Vida profissional

Por Despertai

Acostumados a um sistema escravizante, não enxergamos que o trabalho profissional, que deveria existir apenas como atividade de suporte à vida, se tornou o objetivo principal da realidade humana. Uma sociedade equilibrada, obviamente deveria se pautar pela sobriedade de todas as coisas, porém, quando o objetivo se fundamenta somente no exercício da profissão, outros setores sofrerão prejuízos.

A vida deveria ir além dos objetivos meramente financeiros, no entanto, nem sempre isso acontece. Segundo as Escrituras Sagradas, continuaremos existindo após a morte do corpo físico. Sendo assim, não se pode pensar apenas nos gozos do presente momento. Temos de nos atentar para o cumprimento das promessas que apontam para a vida futura, para o Reino de Deus que será implantado no mundo.

É praticamente impossível viver sem fazer parte do sistema de produção, comércio e consumo, mas, se desejamos olhar a vida do ponto de vista de Deus, que prioriza as coisas eternas, teremos, forçosamente, de encontrar o equilíbrio. Nessa hora, somente o Senhor poderá nos ajudar. Ele nos mostrará Sua perfeita vontade, o caminho que precisamos seguir, e (o que é melhor) nos dará forças para optar por uma nova vida e tê-la, verdadeiramente.

“Não andeis, pois, inquietos, dizendo: que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais destas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e elas vos serão acrescentadas”. — (Mateus 6.31-33)

PARTICIPE do Projeto Despertai!

Comente nossas publicações!

_______________

Precisa de ajuda?

FALE CONOSCO