As piores tentações

Por Despertai

Quando Deus nos dá a fé verdadeira e passamos a viver na certeza de que temos um Deus gracioso em Cristo, estamos no paraíso. Agora, quando menos esperamos, a coisa…

Morrer ou viver?

Por Joel Figueiredo

Muitos acreditam que ao morrer o corpo, a vida do homem termina. Até entre os religiosos há quem pense que tudo se finda no túmulo. Paulo exorta a despertarmos enquanto…

Verdades e mentiras

Por Pastor José

Não são poucas as coisas sem sentido que encontramos nesse pensamento chamado evangélico. Basta olhar com cuidado os textos bíblicos para descobrir que boa parte dos discursos feitos pelos pastores,…

A grande Babilônia

Por Joel Figueiredo

A antiga Babilônia, localizada onde hoje é o Iraque, foi uma nação próspera, liderou um dos grandes e mais famosos impérios da humanidade, lembrada até hoje pelos seus jardins suspensos,…

Há um só Deus nas igrejas?

Por Josué

Parece que a resposta obviamente seria “sim”, há um só Deus que cuida das igrejas. No entanto, quando vemos o que fazem as igrejas e seus sacerdotes, não dá para se…

Bênçãos do Eterno Deus

Por Despertai

Ouve-se falar quase todos os dias que no Brasil há um enorme contingente de desempregados. Sem dúvida, um país de dimensões continentais, precisaria de ter uma expansão econômica considerável, para…

As traduções bíblicas

Por José Henrique

Sobre as traduções bíblicas, é uma soma de fatores que influenciam o entendimento. A escolha de um sinônimo inadequado de uma palavra em hebraico, em virtude da teologia pre-concebida do…

Sacrifício pelos nossos pecados

Por Despertai

“O Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos”. (Isaías 53.6) Este sumo sacerdote é, ao mesmo tempo, sacerdote e sacrifício, pois, na cruz sacrifica seu corpo e…

Vida profissional

Por Despertai

Acostumados a um sistema escravizante, não enxergamos que o trabalho profissional, que deveria existir apenas como atividade de suporte à vida, se tornou o objetivo principal da realidade humana. Uma…

A Bíblia é infalível?

Por Despertai

As traduções não são infalíveis. Consideremos que estamos tratando de cópias de documentos cujos originais foram escritos muitos séculos atrás. As Bíblias dos nossos dias possuem alterações significativas. Para o…